Você sabia que o tecido adiposo em uma pessoa com peso normal pode concentrar em aproximadamente de 15 a 20% do peso corporal, em homens, e em mulheres, de 20 a 25%?
A gordura localizada é caracterizada por um acúmulo em excesso de lipídeos nas células que armazenam gorduras e regulam a temperatura corporal, denominadas adipócitos. Podem ter vários fatores como causa incluindo o sedentarismo, a má alimentação, e ainda a genética do indivíduo e seu tipo físico.
É o maior depósito energético corporal, e ainda por se localizar logo abaixo da pele modela a superfície corporal sendo, em parte, responsável pelas diferenças entre contornos corporais da mulher e do homem.
A massagem modeladora é uma técnica de massagem bastante ativa, que trabalha a massa muscular, melhora a circulação e reduz as gorduras localizadas, esculpindo a forma física, diminuindo a flacidez no processo de emagrecimento e remodelando os contornos do corpo, auxiliando a tonificação muscular, além de aumentar a circulação sanguínea.
Utiliza-se movimentos intensos de amassamento, realizados em todo corpo. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços.
Esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam. A massagem modeladora, por ser mais intensa, pode causar um pouco de desconforto, que termina até o fim da sessão.
É indicada para quem quer amenizar as curvas, ou trabalhar aquela barriguinha ou culote que insiste em não sair mesmo com ginástica e dietas.
Indicações:
- Redução de medidas
- Tonificação muscular
- Forma física
- Circulação sanguínea
- Diminuição da flacidez e celulite
Contra-indicações:
- Doença dos vasos sanguíneos
- Câncer
- Doença de pele
- Áreas de hiperestesia grave (distúrbio neurológico que causa excesso de sensibilidade na pele)
- Infecção aguda nos ossos, articulações, na pele, nos músculos e nos tecidos subcutâneos